sábado, 17 de março de 2012

Rosilete presenteia São José dos Pinhais com vitória sobre argentina

A campeã mundial de boxe Rosilete dos Santos presenteou São José dos Pinhais, a terra que escolheu para viver, com mais uma vitória em luta disputada no município. A disputa, organizada pela Prefeitura dentro das comemorações dos 322 anos da cidade, foi na noite dessa sexta-feira (16) no Ginásio Ney Braga, onde Rosilete venceu a argentina Carina Maria Britos por pontos.
A luta serviu como fechamento de gala da 1ª Copa São José dos Pinhais de Boxe Amador, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Federação Paranaense de Boxe. Além do confronto entre Rosilete e Carina, houve ainda outras quatro disputas nessa sexta-feira.
A argentina Carina Maria Britos, de 23 anos, tem em seu histórico 19 lutas e 8 vitórias. Já a são-joseense Rosilete dos Santos, de 36 anos, participou de 30 lutas, saindo vitoriosa em 25 delas. No ano passado, Rosilete conquistou um título inédito para o boxe feminino brasileiro, da Associação Internacional de Boxe (WIBA), na categoria supermosca (até 52kg).


A luta consistiu em oito rounds de dois minutos cada. Rosilete demonstrou serenidade durante toda a disputa, mas a argentina esteve firme e com disposição de ganhar. O Ginásio Ney Braga estava lotado, e a torcida pela paranaense foi fervorosa: “Derruba ela, Rosilete!”, era o grito mais ouvido da plateia. Ao final da luta, foi anunciada a decisão: por unanimidade, Rosilete dos Santos foi declarada vencedora.
“Hoje lutei tranquila, pensando apenas na luta, e não em nenhum título. Fazia tempo que não acontecia isso, mas tentei fazer o melhor em cima do ringue”, contou Rosilete. Foi a segunda vez que ela enfrentou a argentina. “Já tinha lutado com ela em outra ocasião. Carina é uma adversária importante que me ajudou bastante no treino do ritmo”, destaca.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, ressaltou a importância da disputa de Rosilete para o município. “É mais uma oportunidade para a cidade se destacar no esporte, pois como Rosilete é campeã mundial, toda a luta de que ela participa tem repercussão internacional”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário